Uma resposta para “Amizade”

22 06 2008

Que belo canto de Amizade!
Isto traz ao meu coração o doce diálogo da Raposa e do Principezinho:
“O que quer dizer Cativar? -pergunta o Principezinho.
Quer dizer, criar laços. – responde a raposa
Ora vê: por enquanto tu não és para mim senão um rapazinho

perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos.

E eu não preciso de ti.

E tu também não precisas de mim.

Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual

a cem mil outras raposas.

Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um do outro.

Passas a ser único no mundo para mim.

E eu também passo a ser única no mundo para ti.
Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativaste.”

                                      (Saint-Exupéry, in O Principezinho)

Ir. Maria dos Anjos, p. m.

