SABEDORIA

5 06 2008

Certo dia, um rapazinho perdeu-se na montanha. Depois de muito andar, bateu à porta de uma grande casa, perdida na floresta. O homem que veio abrir, ao ver o menino, ficou muito admirado:

– Andas perdido, pequeno?

– Sim, e não sei voltar para casa.

– Entra, então, descansa comigo esta noite e come da minha ceia.

Enquanto comiam puseram-se a conversar. Eu sou, disse o homem, um sábio e quero salvar o mundo. Descobri como se fábrica o ouro e assim todos os homens poderão ter um tesouro e ser felizes.

– Ouro, mas para que? Eu não preciso dele. Eu sou rico, sabe? Tenho pai, tenho mãe e até um irmãozinho. Sou muito rico… de amor…

Ao ouvir esta resposta, o homem ficou pensando. Olhou para os seus instrumentos de fazer ouro e depois para o céu. E, numa muito doce, disse ainda murmurando: – Tu sabes mais do que eu.

Depois de ter lido esta pequena história, converse com alguém sobre o que é mais Importante no caminho da vida…

Ir. Maria dos Anjos, p. m.

Anúncios

Ações

Information

One response

5 06 2008
Sofia, pm

Andamos sempre à espera de grandes epifanias… nesta estrada bem comum e ao mesmo tempo tão singular e pessoal que é a vida…

Andamos tantas vezes à espera de milagres grandiosos, de encontrar na beira da estrada da vida grandes “toneladas de ouro… puro engano, não é?

Andamos tentas vezes inquietos… angustiados… com grandes e teorias… com grandes conhecimentos tecnológicos… e na verdade… de que vale o ter… diante da grandeza tantas vezes oculta do ser?

Andamos tantas vezes assustados em relação a um amanhã… e nem nos lembramos que talvez o amanhã que espreita não sabemos bem onde, nem esta reservado para nós…

Oh Deus… tu que sabes TUDO… ajuda-nos a encontrar a mina de ouro que trazemos por vezes tão escondida nos recônditos da alma… ajuda-nos a cavar dentro de nós a profundidade que necessitas para plantares o teu reino… e LIBERTA-NOS das vãs escravidões deste tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: