SABEDORIA

5 06 2008

Certo dia, um rapazinho perdeu-se na montanha. Depois de muito andar, bateu à porta de uma grande casa, perdida na floresta. O homem que veio abrir, ao ver o menino, ficou muito admirado:

– Andas perdido, pequeno?

– Sim, e não sei voltar para casa.

– Entra, então, descansa comigo esta noite e come da minha ceia.

Enquanto comiam puseram-se a conversar. Eu sou, disse o homem, um sábio e quero salvar o mundo. Descobri como se fábrica o ouro e assim todos os homens poderão ter um tesouro e ser felizes.

– Ouro, mas para que? Eu não preciso dele. Eu sou rico, sabe? Tenho pai, tenho mãe e até um irmãozinho. Sou muito rico… de amor…

Ao ouvir esta resposta, o homem ficou pensando. Olhou para os seus instrumentos de fazer ouro e depois para o céu. E, numa muito doce, disse ainda murmurando: – Tu sabes mais do que eu.

Depois de ter lido esta pequena história, converse com alguém sobre o que é mais Importante no caminho da vida…

Ir. Maria dos Anjos, p. m.

