Hoje apenas hoje…

4 06 2008

 

Hoje, hei-de fazer tudo para dar alegra a quem vive perto de mim.

Hoje, vou estar atento na escola, no trabalho, em casa, para ver quem precisa da minha boa disposição e ajuda.

Hoje, farei um gesto de amor e não o contarei a ninguém.

Hoje, procurarei viver intensamente este meu dia, sem querer resolver o problema da minha vida de uma só vez!

Hoje, sentir-me-ei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste.

Hoje, se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém o saiba.

Hoje, vou fazer tudo o que está ao meu alcance para dar alegria às pessoas que encontrar ao longo deste dia.

Hoje dedicarei uns minutos a uma boa leitura, a um tempo de oração, à escuta da voz de Deus.

 

(e falo assim porque é mais fácil pensar cada manhã no esforço que vou fazer apenas hoje do que em 365 dias vezes todos os anos que eu viver!…)

a partir de um texto do Papa, João XXIII

 

Ir. Maria dos Anjos, p.m.

irmanjosalves@hotmail.com