Três pessoas entram num navio para uma grande viagem

3 06 2008

O primeiro pede ao capitão: Mostre-me onde são as cabinas. Para uma longa travessia como esta eu quero ter tudo o que é preciso!


O segundo diz simplesmente: Para mim, o mais importante não é saber como se viaja mas para onde se dirige o navio: onde me levará?


O terceiro acrescenta:
Tudo isto não me chega. Eu quero estar seguro de que o navio tem tudo o que é necessário para enfrentar o grande mar e não ir ao fundo! Está ou não equipado com o que é essencial para a grande viagem?

(Autor desconhecido)

Quem está a caminho pode ter uma destas atitudes:

Ser como a primeira pessoa assegurando para si um certo bem-estar material.

Como a 2ª se, de vez em quando, se pergunta para onde se dirige, se pensa a sério quem será e o que fará amanhã.

Como o 3ª se desde o início vai adquirindo o essencial para a travessia da vida.

E eu, onde me situo?

Ir. Maria dos Anjos, p. m.

irmanjosalves@hotmail.com

